SindsprevPB se engaja na campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio

É preciso agir! Esse é o slogan da campanha Setembro Amarelo, mês que marca as ações de prevenção contra o suicídio, cuja a data oficial é na próxima quinta (10). Tema bastante delicado e muitas vezes tratado como tabu, o suicídio é uma triste realidade que atinge milhares de pessoas. As causas são variadas e vão desde os transtornos mentais – depressão e bipolaridade – ao abuso de substâncias quimícas.

A campanha Setembro Amarelo nasceu para, justamente, alertar, prevenir e reduzir números que crescem a cada ano. Para se ter uma ideia, são registrados no Brasil cerca de 12 mil suicídios todos os anos, principalmente entre jovens.

Nesse contexto, o SindsprevPB considera de fundamental importância se engajar nessa campanha nacional de prevenção ao suicídio. Por isso, a partir todas as sexta-feiras, até o fim do mês, estará usando usas redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram e o Portal da entidade – para informar à  categoria sobre esse tema, que deve ser tratado com seriedade, sem medo ou tabu.

Serão diversos materiais que o Sindicato vai disponibilizar para que você possa entender e reconhecer os fatores de risco e os sinais de alerta, a fim de ajudar pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. A campanha Setembro Amarelo é organizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria, Associação da Psiquiatria da América Latina e Conselho Federal de Medicina.