SindsprevPB realiza o X Congresso Estadual nestas sexta e sábado

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado da Paraíba (SindsprevPB), que agrega mais de 2 mil servidores, realiza nestas sexta (19) e no sábado (20) seu X Congresso Estadual.. O evento será na cidade do Conde. Os delegados foram escolhidos durante assembleias nos locais de trabalho.

O Congresso Estadual é o evento de decisão mais importante do sindicato, quando os delegados vão discutir a conjuntura estadual, nacional e traçar planos de luta para a categoria.

Como prevê o Estatuto, o Congresso é realizado a cada dois anos. “É um espaço coletivo onde a categoria indicou seus representantes para os cargos de delegado em assembleia e nos locais de trabalho. É um verdadeiro exercício de democracia no âmbito da entidade”, afirma a diretoria do SindsprevPB.