SindsprevPB realiza assembleia e delibera sobre assuntos importantes; saiba mais

O SindsprevPB realizou uma assembleia geral na tarde da quinta-feira (4 de julho) bastante participativa e movimentada, contando com mais de 80 servidores presentes.

Houve explanação sobre a proposta concedida aos servidores da Carreira da Previdência, Ministério da Saúde e Ministério do Trabalho (CPST) pelo governo federal na Mesa de Negociação do CPST. Logo após, os presentes ratificaram a decisão da Fenasps, CNTSS e Condsef em aceitarem a proposta de reajuste do governo.

Em seguida, foi debatida sobre a negociação da mesa específica do INSS, e a rejeição da proposta do governo com relação ao reajuste e reestruturação da Carreira do Seguro Social – INSS. Nesse contexto, seguindo a orientação do movimento a nível nacional, os servidores presentes aprovaram um indicativo de greve do INSS para o dia 16 de julho.

Outro ponto importante destacado na assembleia, foi a necessidade de organização dos aposentados para barrar a iniciativa do Congresso de desvincular os benefícios da Previdência do aumento do salário mínimo.  Os diretores informaram que a CUT nacional realizou na manhã da quinta-feira uma palestra para falar sobre a criação do Departamento de Aposentados da entidade e para destacar a importância da união dessa categoria na lutar pelos seus direitos.

Já os advogados do Sindicato deram os informes jurídicos, falando sobre os processos que estão em andamento na Justiça. Nesse momento, os filiados aproveitaram para tirar dúvidas fazendo perguntas em relação às ações.

*Participação* – A diretoria considerou a assembleia geral positiva e salientou que só mesmo a união da categoria pode garantir que as conquistas já alcançadas pelos trabalhadores sejam efetivamente cumpridas. “Participar das assembleias e das atividades convocadas pelo SindsprevPB é fundamental para continuarmos a luta pelos nossos direitos. Sem essa participação, o movimento sindical e a categoria perdem muito”, afirmou a direção.

A assembleia geral foi conduzida pelos diretores Maria da Glória Jean Ismael, Sérgio Fonseca, Lucia Brandão, Mauro Plácido e Elzevir Cavalcanti. Estiveram representando a banca da advogados, Yuri Albuquerque e Giovanna Albuquerque.

ATENÇÃO! Se você perdeu a assembleia geral, clique no link a seguir para assistir: https://www.instagram.com/p/C9Atp_zJqyj/