ATENÇÃO, CATEGORIA! LEIA AQUI ORIENTAÇÕES SOBRE DI

SindsprevPB começa a receber hoje documentação para entrar com ações individuais para restabelecer a Diferença Individual; confira como fazer

A prévia do contracheque saiu no domingo, dia 8. Com isso, seguem as orientações do Sindicato quanto ao que será feito para entrar na Justiça individualmente para restabelecer a Diferença Individual.

ORIENTAÇÕES
1. A primeira coisa é que o que vocês estão vendo no Sigepe agora é somente A PRÉVIA;

Informamos que mesmo as pessoas cuja rubrica de DI veio no valor CHEIO (não reduzido, ainda pode sofrer modificação quando a folha reabrir para “conserto” esta semana. Portanto, ATENÇÃO no contracheque definitivo.

1. As ações de PCCS e DPNI ( aquelas pessoas que perderam em 2012/2013) SÃO AMBAS COLETIVAS.

Orientamos dessa forma porque sendo assim TODAS AS PESSOAS DEVERÃO APRESENTAR A DOCUMENTAÇÃO já que essas novas ações vão questionar O CÁLCULO do que restou e serão TODAS INDIVIDUAIS.

1. As pessoas que perderam a rubrica POR OCASIÃO DA APOSENTADORIA NÃO ESTÃO RECEBENDO NADA (nem valor reduzido) E TAMBÉM NECESSITAM PREENCHER, POIS TERÃO DEMANDA ADMINISTRATIVA (colocar o valor reduzido) e JURÍDICA (questionar o cálculo).
  2. Algumas das pessoas que se aposentaram nos meses de OUTUBRO e NOVEMBRO estão recebendo a prévia com os valores Já REDUZIDOS.

Essas pessoas NÃO ESTARÃO no questionamento administrativo (diferente de quem perdeu TUDO quando aposentou), mas é preciso também apresentar documentos para o questionamento JURÍDICO DO CÁLCULO;

SOBRE A DOCUMENTAÇÃO👇

1. A procuração estará disponível no sindicato POR OCASIÃO DA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO;
  2. RG/CPF são necessários , pois ficam no processo, ou seja, os que os servidores deixaram anteriormente já foram utilizados;
  3. Comprovante de Residência:
    a. precisa estar no seu nome
    b. precisa estar atualizado (não pode passar de 3 meses). O ideal é ser de novembro ou dezembro, não necessariamente água e luz. Pode ser cartão de crédito, banco, internet, etc…
  4. Ficha Financeira
    Se dirigir ao Ministério da Saúde para pegar ficha financeira atualizada de 1992 até os o momento da entrada na Justiça.

a- No caso do trabalhador que já entrou a ficha financeira por ocasião da defesa administrativa, neste ano, deverá observar a necessidade de complementação dessa ficha financeira.

1. Dados Funcionais;
    São esses que estão no Sigepe. O Servidor obtém no Sigepe Mobile (celular) ou internet normal (computador ou notebook).

5a. No Sigepe mobile (celular) você clica lá em cima, em 3 tracinhos ao lado onde tem Ministério da Saúde e o seu
Cargo;
5b. Aparece primeiro Carteira Funcional e logo em seguida Dados Cadastrais

5c. Os Dados Cadastrais dividem-se em: pessoais, funcionais e dependentes

5d. Clique em Dados Funcionais e quando abrir a tela clique na setinha apontando para baixo que aparece assim: Compartilhar <

5E. Clique nesse item e compartilhe no WhatsApp ou no e-mail

5F. Desses dispositivos, o servidor imprime em sua casa ou no SindsprevPB.

CASO NÃO SAIBA FAZER, VAMOS ENCONTRAR ALGUÉM OU UM MEIO DE AJUDAR NISSO.
NADA DE ALVOROÇO MOÇADA! #VAIDARCERTO