Doação de sangue, abono de permanência e plano de saúde serão debatidos em Live neste sábado

Doar sangue salva vidas. Mas, em tempos de pandemia, esse ato de amor e solidariedade tem sido deixado um pouco de lado. Prova disso, é que houve uma queda de 70% nas doações de sangue no Hemocentro da Paraíba, fazendo com que o local entre em situação de alerta.

Mesmo nesse momento de enfrentamento à covid, a doação de sangue não pode parar, pois, as cirurgias, tratamentos, urgências e emergências continuam. E mais: a doação de sangue de quem já teve a covid também pode salvar vidas com o uso do plasma convalescente em pessoas internadas nas UTIs.

Diante desse quadro, o SindsprevPB está promovendo neste sábado (1º) _Live_ sobre a importância de doação de sangue para salvar vidas. No bate-papo online, a direção do Sindicato também vai debater questões jurídicas, como ações judiciais do abono de permanência e cancelamento do plano de saúde durante a pandemia. A transmissão ao vivo será pela página da entidade no Facebook _(facebook.com/SindsprevPB)_, a partir das 16h.

Para participar da Live, foram convidados Sandra Sibele, coordenadora médica do Hemocentro da Paraíba, e o advogado Yuri Porfírio, da Assessoria Jurídica do SindsprevPB.

ENGAJAMENTO

O SindsprevPB convida a todos os servidores do INSS e dos outros órgãos, como também a população em geral para debater esse tema importante. Os internautas terão a oportunidade de interagir com os convidados enviado perguntas. O Sindicato vem realizando transmissões ao vivo para manter a base informada e esclarecer dúvidas. O engajamento de todos é importante. #VemPraLive

SOBRE O SINDSPREVPB

Fundado em 30 de maio de 1989 é um órgão classista, autônomo, que representa o conjunto de trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência.

Outras informações:

Instagram: @sindsprevpb