ATENÇÃO, SERVIDORES! Eleições 2020 para conselhos da GEAP estão suspensas

As eleições da GEAP para a escolha dos representantes dos servidores no Conselho de Administração (CONAD) e Conselho Fiscal (CONFIS) estão suspensas. O pleito estava previsto para ocorrer de 31 de março a 6 de abril.
A ação judicial foi movida pela Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e Seguridade Social (ANASPS) que obteve medida liminar para suspender as resoluções do CONAD que criaram a Comissão Eleitoral e aprovaram o Regulamento Eleitoral. A alegação principal da ANASPS é de que não havia representação dos beneficiários na composição da Comissão Eleitoral.
A GEAP informou que vai recorrer para reverter a decisão liminar. O SindsprevPB está acompanhando toda a situação e vai informar os servidores sobre a definição para as novas eleições da GEAP.

SOBRE CONAD E CONFIS

O CONAD é o órgão máximo da direção da GEAP, composto por seis conselheiros sendo três representantes indicados pelas patrocinadoras e três representantes eleitos pelos servidores inscritos nos planos de saúde da Autogestão GEAP.

O CONFIS é o órgão de fiscalização da GEAP, composto por quatro conselheiros sendo dois indicados pela patrocinadora e dois eleitos pelos servidores inscritos nos planos de saúde.