imagem

AÇÃO SOLIDÁRIA: Servidores (as) do INSS em greve fazem campanha de doação de sangue para o Hemocentro da PB

Os servidores (as) do INSS em greve vão realizar uma campanha de doação de sangue para o Hemocentro da Paraíba, em João Pessoa a partir da próxima terça-feira (10) até a sexta (13). O ato de solidariedade faz parte das atividades promovida pelos trabalhadores durante a paralisação, que começou no fim de março.

Mas, atenção! *Ao procurar o Hemocentro para fazer a doação, o servidor deve informar que o número da campanha é o 612 “Não Puxe Tarefa, Doe Sangue”.*

Segundo o Comando de Greve Único da Paraíba/ SINDSPREVPB (Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado da Paraíba), o movimento está em um momento importante, pois na terça-feira (10), haverá uma rodada de negociação com o governo, e essa ação tem como finalidade mostrar a luta dos servidores contra o desmonte do INSS.

“É um momento crucial em que estamos numa luta intensa por melhores condições de trabalho e por qualidade no serviço do INSS. Por isso, vamos aproveitar o clima para promover o bem coletivo. Queremos que o governo valorize quem dá o sangue pelo INSS”, destacou o Comando de Greve.

*Condições para doar:*

Para a doação de sangue, o servidor (as) deve estar alimentado, pesar mais de 50k, não beber 12 horas antes, não fumar duas horas antes e duas depois. Para quem vai doar à tarde, pode ir 2hj depois do almoço. Quem fez tatuagem, pode doar contanto que tenha feito há mais de um ano. Quem fez endoscopia só pode doar sangue após seis meses do procedimento.

Seguindo essas orientações, os trabalhadores do INSS estão liberados para participar da campanha “Não Puxe Tarefa, Doe Sangue”.

*Corte de Ponto:*

Na sexta (6), o SindsprevPB entrou com um mandado de segurança coletiva na Justiça Federal da Paraíba contra os descontos dos dias parados feito pelo INSS. O NÚMERO DO MANDADO É O: 0803775-80.2022.4.05.8200. O mandado de segurança coletivo questiona a decisão do INSS de cortar o ponto dos grevistas.

*Mais informações:*

Desde de março os servidores estão em greve por todo o País. A Paraíba conta com 41 agências do INSS e cerca de 400 servidores (as), distribuídos em duas gerências (João Pessoa e Campina Grande).

*Reivindicações:*

Os servidores federais reivindicam concurso público para o INSS, condições de trabalho para um melhor atendimento da população, incorporação das gratificações, entre outras.