imagem

SindsprevPB orienta servidores do INSS a participarem da Operação Excelência

O SindsprevPB orienta os servidores do INSS a se engajar na Operação Excelência que entrou em vigor em 3 de março, com o objetivo de chamar a atenção para o desmonte do Instituto bem como reivindicar o cumprimento de direitos.

A decisão foi tomada em assembleia virtual realizada com os servidores do INSS de todo o país, no dia 25 de fevereiro.

Nesta mobilização, que está ocorrendo nacionalmente, os servidores lutam pela não submissão ao assédio institucional provindo das metas abusivas em detrimento do reconhecimento do direito do cidadão e da prestação de um serviço de qualidade à população; participam da campanha pela reposição salarial de 19,99%; denunciam o sucateamento do Instituto e a ausência de concursos públicos.

Como fazer?

O servidor deverá cumprir apenas 80%, no máximo, da sua meta em todos os programas de gestão. Os que estiverem em trabalho remoto deverão cumprir o horário entre 08h e 18h, não ultrapassando a jornada de 9h, já incluída a parada para almoço e NÃO puxar tarefas aos finais de semana, feriados e após o expediente diário.

É importante ressaltar que esse movimento da categoria compreende TODAS as áreas do INSS: Benefício, Atendimento, Gestão de Pessoas, Logística, Auditoria e Corregedoria.

Paralisação geral

As entidades que compõem o consórcio de sindicatos da base da CUT também deliberaram que nos dias 9 (quarta-feira) e 15 de março chamarão todos os servidores para uma paralisação total, o dia todo, com orientação de não puxar tarefas, nem ligar o computador.

Com informações do SINSSP