Reabertura das Agências do INSS é tema de Live do SindsprevPB nesta quarta

O atendimento presencial nas agências da Previdência Social está previsto para 3 de agosto. A preocupação dos servidores do INSS é grande devido aos riscos a que estão expostos com a reabertura das APS num momento em que, na maioria dos estados, os números de casos e de mortes só aumentam.

De acordo com o movimento sindical, há informações de que as Agências do INSS não têm as mínimas condições sanitárias para a reabertura, o que compromete a saúde de servidores e segurados. E mais: dados do próprio INSS apontam que 63% dos servidores estão em grupos de riscos, seja por alguma comorbidade ou pela faixa etária.

Diante desse grave quadro, o SindsprevPB vai realizar nesta quanta-feira (29) uma Live para debater com a categoria, principalmente do INSS, a reabertura das APS imposta pelo governo para o início de agosto. A transmissão será feita pela página do Sindicato, a partir das 16h30 (facebook.com/Sindsprevpb).

Para falar sobre o tema, foram convidados Deivid Christian, técnico do Seguro Social e dirigente do Sindsprev Sergipe, e Sérgio Cristiano, técnico do Seguro Social e diretor do Sindsprev Pernambuco. Durante a Live, eles vão falar da situação em que se encontram as APS, quais os riscos e o que, realmente, está por trás dessa reabertura das APS imposta pelo governo.

PARTICIPAÇÃO

O SindsprevPB convida a todos os servidores do INSS e dos outros órgãos, como também a população em geral para debater esse tema importante. Os internautas terão a oportunidade de interagir com os convidados enviado perguntas. O Sindicato vem realizando transmissões ao vivo para manter a base informada e esclarecer dúvidas. A participação de todos é importante. #VemPraLive

SOBRE O SINDSPREVPB

Fundado em 30 de maio de 1989 é um órgão classista, autônomo, que representa o conjunto de trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência.

Outras informações:

Instagram: @sindsprevpb