imagem

Dirigentes do SindsprevPB participam de oficina capacitação e de plenária nacional promovida pela CNTSS

Dirigentes do SindsprevPB vão participar de duas agendas importantes promovidas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social ( CNTSS): uma oficina de capacitação sobre a Reforma Administrativa, que acontece nestas quarta e quinta ( 24 e 25 de fevereiro) e uma plenária nacional dos servidores federais, marcada para 4 de março.

A Oficina de Capacitação é voltada para os dirigentes da Confederação do campo dos servidores federais e lideranças destes sindicatos. Cada entidade poderá indicar até seis dirigentes sindicais para acompanhar a atividade.

O principal objetivo do evento é capacitar os dirigentes para o processo de mobilização em seus estados sobre as conseqüências da Reforma Administrativa para o Regime Jurídico Único, os trabalhadores do setor público e para a sociedade. Nos dois dias estabelecidos para a atividade, que será virtual, os trabalhos se darão sempre das 15h às 17h.

PALESTRANTES

No primeiro dia da oficina (24), o secretário Sindical do PT Nacional, Paulo Cayres, vai falar sobre o tema “A Reforma Administrativa, seus impactos na sociedade e reflexos nas entidades sindicais”. No segundo dia (25), haverá a apresentação do tema “As consequências da Reforma Administrativa para os (as) atuais e futuros servidores(as) públicos(as). A colaboração desta vez será de Vladimir Nepomuceno, assessor e consultor de entidades sindicais e da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público no Congresso Nacional.

PLENÁRIA NACIONAL

No dia 4 de março será realizada a Plenária Nacional dos Sindicatos dos Servidores Públicos Federais. A agenda, também por meio virtual, pretende aprofundar as estratégias para atuação na luta em defesa dos servidores e dos serviços públicos frente aos fortes ataques da dupla Bolsonaro/Guedes. A pauta da Plenária deve abordar discussões sobre as PECs – Propostas de Emenda Constitucional nº 32 e nº 186, campanha salarial, conjuntura e informes dos estados.