Contribuição mensal do Plano VIVA PREV está suspensa até 2022

O SindsprevPB reitera que desde maio deste ano, as contribuições mensais dos participantes do Plano Viva de Previdência e Pecúlio (Vivaprev) ESTÃO SUSPENSAS por um período de três anos e oito meses.

A suspensão dessa contribuição, aprovada pelo Conselho Deliberativo do Viva Prev,  e deve-se  ao fato do superávit acumulado do plano<strong>.</strong>  Ou seja, houve <strong>resultado positivo </strong>do plano<strong> , onde o mesmo teve mais receita do que despesa. </strong>

Por se tratar de uma entidade SEM FINS LUCRATIVOS, a legislação prevê  que  reversão do superávit verificado nos três últimos anos consecutivos seja destinada em favor dos participantes. Por isso, a suspensão aconteceu.

Portanto, ATENÇÃO: na prática, não há mais descontos da Viva em contracheque e nem cobranças via boletos, embora o plano permaneça igual, com todos os direitos garantidos. As contribuições deverão retornar em 2023. O plano de previdência complementar já existe há mais de 60 anos e conta com 50 mil servidores públicos federais.