Com cautela e toda segurança, o SindsprevPB reabre a partir desta segunda apenas para agendar atendimentos; veja como fazer

Com cautela e toda a prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, causador da covid-19, o SindsprevPB vai reabrir nesta segunda-feira, dia 14 de setembro, apenas para agendar, por telefone, os atendimentos presenciais. Portanto, não adianta ir presencialmente, basta ligar e fazer o agendamento para ser atendido (confira número abaixo).

Com a abertura de forma gradual, o funcionamento será das 8h às 12h, de segunda a quinta, sendo a sexta reserva para expediente interno.

Os atendimentos presenciais do Sindicato estavam suspensos desde o dia 18 março, por determinação das autoridades de saúde do município e do Estado, devido à pandemia da covid-19. A medida tinha como objetivo evitar aglomerações e a propagação da doença. Nesse período, os atendimentos foram feitos de forma remota.

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

A retomada das atividades vai ocorrer de forma gradual e obedecendo a adoção dos protocolos orientados pelos órgãos de saúde, como forma de prevenção ao contágio da covid-19. A direção do SindsprevPB explica que está seguindo a risca as determinações e decidiu reabrir levando em consideração os indicadores da doença em João Pessoa, onde a classificação da bandeira de retomada é a laranja, fase em que já foi autorizada a reabertura de diversas atividades na cidade, com mudanças no formato de funcionamento.

“Nós voltaremos com a atenção à bandeira de classificação e, nesse estágio, nessa etapa laranja, os atendimentos presenciais já foram retomados. Por isso,  abriremos, mas  com todo o cuidado e prevenção para a segurança de funcionários e filiados”, explicou a diretoria colegiada.

Confira as medidas de proteção e cuidados que serão adotadas pelo SindsprevPB a partir de agora:

1- AGENDAMENTO – O atendimento presencial com a advogada só será realizado mediante agendamento prévio, pois o número de pessoas no local será limitado (30% da capacidade). Portanto, o dia 14 de setembro será apenas para agendar os atendimentos. O agendamento deve ser feito pelo telefone 3222-2038. Quem não fizer o agendamento, não será atendido.

2- FUNCIONAMENTO – O SINDSPREVPB  funcionará das 8h às 12h, de segunda a quinta, sendo a sexta reservado para expediente interno.

3- MÁSCARA – A entrada nas dependências do Sindicato só será autorizada mediante o uso de máscara.

4- ÁLC0OL EM GEL – Em todos os ambientes, desde a entrada às salas de atendimento, serão distribuídos dispensadores com álcool-gel em locais visíveis

5- DISTANCIAMENTO – Todas as cadeiras estão com assentos marcados com um X para manter o distância mínima de um metro entre as pessoas em espera de atendimento

6- MEDIÇÃO DE TEMPERATURA – Ao entrar nas dependência do Sindicato todas as pessoas terão sua temperatura medida, com aparelho que permite o controle de acesso sem a necessidade de toque

7- BEBEDOURO – A direção recomenda que as pessoas que forem ao Sindicato levem suas garrafas de água para encher no bebedouro, pois não disponibilizará copos plásticos, como recomendam as autoridades de saúde, para evitar contágio de covid-19

8- HIGIENIZAÇÃO – A higienização dos ambientes do Sindicato será feita em pequenos intervalos com álcool 70%, preparações antissépticas ou sanitizantes de efeito similar nos equipamentos, maçanetas, mesas, corrimãos, interruptores, lavatórios, sanitários, entre outros

9- PORTAS E JANELAS – As portas e janelas das salas ficarão abertas à medida do possível para a circulação de ar

10- CRIANÇAS – A diretora recomenda e pede para que as pessoas que forem até o Sindicato em busca de atendimento não levem crianças e, só em caso de estritamente necessário, tragam os idosos.

11- SINTOMAS GRIPAIS – Por fim, a direção do SindsprevPB orienta que caso esteja com algum sintoma gripal (corize, dor de cabeça, febre, dor de garganta) evite sair de casa.

Todas essas medidas, por mais rigorosas que sejam, só estão sendo tomadas para dar ainda mais segurança aos filiados e aos funcionários. A direção do Sindicato pede ainda a compreensão de todos e a gentileza para que cumpram essas importantes regras.