Servidores definem agenda de mobilização para março

Publicado em: 00/00/0000 ás 00h00

Depois de dois dias reunidos em Plenária Nacional, mais de 200 representantes de servidores de 27 estados brasileiros (AC; AL; AM; AP; BA; CE; DF; ES; GO; MA; MG; MS; MT; PA; PB; PE; PI; PR; RJ; RN; RO; RR; RS; SC; SE; SP e TO) definiram uma agenda de mobilização da Condsef que vai durar todo o mês de março. Neste momento, a categoria optou por não apontar um indicativo de greve. A ordem é que as entidades filiadas à Confederação realizem assembléias com o objetivo de preparar a categoria para uma possível paralisação caso o governo recue da decisão de cumprir acordos e compromissos firmados com 28 categorias. A Condsef busca também unificar a luta com outras entidades do setor público. Para isso, foi agendada uma marcha a Brasília no dia 26 de março que terá o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Com a atividade, os servidores pretendem conseguir uma audiência com o ministro Paulo Bernardo. O resultado deste encontro seria determinante para definir uma possível greve em abril