VITÓRIA DO SINDICATO: Veja como ficou a tabela com a redução do reajuste nas mensalidades da Geap

Publicado em: 29/01/2019 ás 11h47

O SindsprevPB conseguiu, por meio de um acordo com a Geap, diminuir o aumento nas mensalidades do plano de saúde programado para este mês de janeiro. Isso significa que serão aplicados percentuais de reajuste diferenciados na tabela de valores das mensalidades para os servidores sindicalizados. A redução foi de 13,55% na tabela 2019 da GEAP fixada a partir de 10 de janeiro (confira tabelas). Para se ter uma ideia, na tabela vigente, o Plano Geap Essencial, com o reajuste, fica R$ 1.101,03. Com a redução, ficará em R$ R$ 951,84.

E mais: com o acordo firmado, os beneficiários filiados que se encontram inadimplentes poderão aderir ao REFIS, sem a obrigatoriedade de pagamento da entrada de 10% do valor do débito até 23 de abril do ano passado, sendo abrangidos pelo referido parcelamento. Mas, atenção! Os débitos a titulo de coparticipação não entram no desconto, ou qualquer outro benefício.

Outro ponto importante conseguido com o acordo foi a garantia da criação de uma Mesa de Negociação, que deverá ser deliberado pelo Conselho de Administração (Conad) da Geap. Para a direção do Sindicato, foi uma vitória importante, pois traz alívio para os servidores, que já estavam sufocados com os altos índices de reajuste, sem poder arcar com o pagamento das mensalidades.

O SindsprevPB, juntamente com a sua Assessoria Jurídica, reafirma o compromisso de continuar na luta para garantir que os servidores tenham condições de pagar suas mensalidades. A próxima meta é colocar como bandeira principal a campanha salarial de 2019 e a retomada da per capta de 50% (que seria contribuições em valores iguais: 50% para trabalhador e 50% para patrão).

Os dirigentes esclareceram, que apesar de todos os esforços durante a negociação das entidades nacionais e Geap, não foi possível incluir toda a categoria, sendo imposição do Conad da Geap conceder a redução apenas aos servidores filiados às entidades sindicais.

ATENÇÃO: AS REFERIDAS TABELAS DO REAJUSTE DEVERÃO SER AJUSTADAS. AGUARDEM!!!!!!!!!!!!!!!