ESTADUALIZAÇÃO: GEAP PARA VOCÊ está chegando à PB; confira reunião entre SindsprevPB e gestor do plano

Publicado em: 06/09/2018 ás 14h07

Ajuste da letra
ESTADUALIZAÇÃO: GEAP PARA VOCÊ está chegando à PB; confira reunião entre SindsprevPB e gestor do plano
A estadualização da Geap foi confirmada pelo representante da Geap na Paraíba, Hugo Sobreira Braga, durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (6) com a direção do SindsprevPB. Ele afirmou que implantação do plano GEAP PARA VOCÊ no estado será feita no prazo máximo de 60 dias. Esse novo plano será mais uma opção de assistência que a Autogestão irá disponibilizar para atender às necessidades da categoria.


 “A Geap da Paraíba recebeu uma comissão da direção nacional, que passou 15 dias fazendo o levantamento da rede credenciada e atualizando dados atuariais (para verificar a viabilização da estadualização). Esse estudo será apresentado na reunião do Conselho Administrativo da Geap, no dia 18, em Brasília. Depois disso, esperamos que, no máximo em 60 dias, a GEAP PARA VOCÊ seja concretizada no estado”, afirmou Hugo Sobreira. O gestor disse que só após a reunião do Conad será possível conhecer a tabela de preço do novo plano.


Para o diretor Cláudio Córdula é fundamental que a categoria tenha mais uma opção de plano de assistência. “Esse é um pleito do Sindicato, que vem lutando desde a queda da liminar da Geap em busca de uma solução que contemple os servidores impossibilitados de pagar mensalidades da Geap por algum motivo”, disse o diretor.


A direção entende que a luta do Sindicato está sendo contemplada nessa oferta de estadualização da Geap, que oferece mais opção de saúde para a base. “É anseio da categoria que a Geap possa disponibilizar um plano que contemple a todos”, afirmou a diretora de Comunicação, Luíza Pombo. Além de Cláudio Córdula e Luíza Pombo, esteve na reunião o membro da comissão fiscal do Sindicato, Everaldo Chaves.


Os diretores ficaram satisfeitos com o resultado da reunião e reafirmaram que a entidade está atenta a essa questão da Geap. “Em nenhum momento a entidade ausentou-se dessa discussão sobre a estadualização da Geap na Paraíba, que além de passar pelo aspecto político, também envolve questões eminentemente técnicas. Por isso, o Sindicato está acompanhado essa movimentação de perto e atento a todos os passos que serão dados até o registro do novo plano na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Nosso objetivo é sempre lutar pelo melhor para a categoria”, ressaltaram os diretores que participaram da reunião.


ENCONTRO EM BRASÍLIA


Dando continuidade a luta pela estadualização da Geap, no dia 17 de setembro, a diretora Luíza Pombo estará em Brasília para participar do “Seminário Nacional sobre a GEAP”, promovido pela CNTSS com a participação dos diretores do Conselho de Administração da Geap e de outras patrocinadoras.


Entre os temas que serão discutidos estão os novos planos; situação econômica e financeira da GEAP; atual quadro de assistidos na carteira do Plano GEAP Saúde; evasão e inadimplência da Carteira GEAP Saúde; próximo reajuste previsto para novembro de 2018; situação fiscal da GEAP; o futuro da GEAP. Ao final do debate serão aprovados encaminhamentos.


SindsprevPB − Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho do Estado da Paraíba
Rua Monsenhor Sabino Coelho, 62, Centro, João Pessoa - Fone: (83) 3222-2038

E-mail: sindsprevpb@sindsprevpb.org.br

[Arquivo de Notícias]