SERVIDORES DO SEGURO SOCIAL: autoavaliação, avaliação da chefia e das unidades vão até esta sexta

Publicado em: 03/05/2018 ás 11h07

Os servidores têm até esta sexta-feira (4) para realizar a autoavaliação, avaliação da chefia imediata e das unidades, referente tanto ao 18° ciclo de avaliação de desempenho da Carreira do Seguro Social como ao 9° ciclo da Carreira de Perito Médico Previdenciário.

Onde avaliar

Os servidores da Carreira do Seguro Social devem acessar o Sistema de Gratificação de Desempenho da Atividade do Seguro Social (SISGDASS) com a matrícula e a senha de acesso ao SISREF.

Já os peritos vão realizar a avaliação no Sistema de Gratificação de Desempenho de Atividade de Perícia Médica Previdenciária (SISGDAPMP) informando CPF e a senha do login ou de acesso ao correio eletrônico.

Avaliação

As avaliações de desempenho individual e institucional são realizadas de seis em seis meses, considerando-se os registros mensais de acompanhamento.

Os critérios para aferição da GDASS são disciplinados pela Instrução Normativa n° 58. Já a regulação de tais procedimentos com relação à GDAPMP pode ser encontrada na Instrução Normativa n° 72.

De acordo com as normas, as avaliações de desempenho são utilizadas como instrumento de gestão. Para tanto, são identificados aspectos do desempenho do servidor que orientam o planejamento de programas de capacitação e desenvolvimento profissional.

A finalidade do acompanhamento da atuação individual e institucional do servidor é o alcance das metas institucionais, tendo em vista a missão, visão, valores e objetivos do INSS.

Confira o cronograma para ambos os ciclos

Fase Responsável Período

Autoavaliação, Avaliação da Chefia Imediata e das Unidades Servidor Avaliado 30/04 a 04/05

Avaliação de Servidores Chefia imediata 07 a 11/05

Ciência e Pedido de Reconsideração Servidor Avaliado 14 a 18/05

Análise do Pedido de Reconsideração Chefia imediata 21 a 23/05

Ciência e Pedido de Recurso Servidor Avaliado 24 a 30/05

Julgamento do Recurso pela Comissão de Avaliação de Recursos (CAR e CARPMP) CAR ou CARPMP da GEX ou SR 01 a 07/06

Dúvidas: (61) 3313-4228; 4355; 4622; (61) 2323-1906 ou sisad@inss.gov.br.

Cadastrado por: Sandra Vieira, Assessora de Imprensa do SindsprevPB, com informações do INSS