SindsprevPB debate com gerência executiva da Geap projeto piloto de estadualização do plano de saúde

Publicado em: 24/04/2018 ás 12h44

Os diretores do SindsprevPB se reuniram na manhã desta terça-feira (24) para debater com o gerente estadual da Geap, Hugo Sobreira Braga, o projeto piloto de estadualização do plano de saúde, o aumento de prazo para parcelamento da dívida dos assistidos, além de outros pontos importantes. Esse projeto piloto já foi implantado em cinco estados e conta com tabela mais acessível.

Participam desse encontro Antônio Bichara, Cláudio Córdula, Elzevir Cavalcanti e Mauro Plácido. Após os diretores explanarem sobre a situação e os problemas dos assistidos pela Geap na Paraíba, o gerente estadual informou que já havia solicitado a implantação do projeto piloto da estadualização do plano, mas devido à mudança da direção executiva nacional, não foi concretizada.

Ele informou que agora em maio terá reunião com a direção nacional e vai retomar a discussão sobre a implantação da estadualização deste plano para o estado, mas afirmou que não tem como garantir uma implantação imediata do projeto piloto, pois existe um processo a ser formalizado junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que pode durar de 30 a 60 dias.

PARCELAMENTO DA DÍVIDA

Quanto ao aumento do prazo de parcelamento das dívidas dos assistidos, ficou encaminhado que o Sindicato irá solicitar formalmente, através de ofício. O gerente acatou a reivindicação e já sinalizou que fará um questionamento sobre o assunto à Geap em Brasília.

O Sindicato considerou a reunião positiva e vai aguardar os encaminhamentos das reivindicações. Paralelamente, continua estudando alternativas para solucionar que vem ocorrendo com o plano de saúde da categoria.

Além do gerente estadual, estiveram presentes o gerente de administração e finanças, Claudio Suassuna, e a assistente técnica, Maria Amélia.