SindsprevPB debate com gerência executiva da Geap projeto piloto de estadualização do plano de saúde

Publicado em: 24/04/2018 ás 12h44

Ajuste da letra
SindsprevPB debate com gerência executiva da Geap projeto piloto de estadualização do plano de saúde
 Os diretores do SindsprevPB se reuniram na manhã desta terça-feira (24) para debater com o gerente estadual da Geap, Hugo Sobreira Braga, o projeto piloto de estadualização do plano de saúde, o aumento de prazo para parcelamento da dívida dos assistidos, além de outros pontos importantes. Esse projeto piloto já foi implantado em cinco estados e conta com tabela mais acessível.


Participam desse encontro Antônio Bichara, Cláudio Córdula, Elzevir Cavalcanti e Mauro Plácido. Após os diretores explanarem sobre a situação e os problemas dos assistidos pela Geap na Paraíba, o gerente estadual informou que já havia solicitado a implantação do projeto piloto da estadualização do plano, mas devido à mudança da direção executiva nacional, não foi concretizada.


Ele informou que agora em maio terá reunião com a direção nacional e vai retomar a discussão sobre a implantação da estadualização deste plano para o estado, mas afirmou que não tem como garantir uma implantação imediata do projeto piloto, pois existe um processo a ser formalizado junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que pode durar de 30 a 60 dias.


PARCELAMENTO DA DÍVIDA


Quanto ao aumento do prazo de parcelamento das dívidas dos assistidos, ficou encaminhado que o Sindicato irá solicitar formalmente, através de ofício. O gerente acatou a reivindicação e já sinalizou que fará um questionamento sobre o assunto à Geap em Brasília.

O Sindicato considerou a reunião positiva e vai aguardar os encaminhamentos das reivindicações. Paralelamente, continua estudando alternativas para solucionar que vem ocorrendo com o plano de saúde da categoria.

Além do gerente estadual, estiveram presentes o gerente de administração e finanças, Claudio Suassuna, e a assistente técnica, Maria Amélia.

SindsprevPB − Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho do Estado da Paraíba
Rua Monsenhor Sabino Coelho, 62, Centro, João Pessoa - Fone: (83) 3222-2038

E-mail: sindsprevpb@sindsprevpb.org.br

[Arquivo de Notícias]