Confederação pede audiência com ministro do Desenvolvimento para debater INSS Digital

Publicado em: 04/04/2018 ás 11h30

Ajuste da letra
Confederação pede audiência com ministro do Desenvolvimento para debater INSS Digital

No cenário atual os dirigentes da CNTSS e também os servidores do INSS estão preocupados com a forma que vem sendo operada a implantação do INSS Digital, que pode ocasionar problemas futuros aos servidores e aos segurados.




Diante desse fato, a Confederação solicitou, por meio de ofício, uma audiência com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, para debater “As relações e processos de trabalho e a implantação do INSS Digital”. O objetivo é esclarecer dúvidas sobre os procedimentos adotados na implantação desse modelo, que vem sendo testado em algumas agências.


A solicitação foi entregue na segunda (2), e a CNTSS aguarda retorno por parte do Ministério do Desenvolvimento. O SindsprevPB entende que esse debate é importante, pois o avanço da modernização e da informatização dos serviços, da forma como está sendo implantada, ao invés de melhorar a vida dos servidores do INSS vem sob o risco de extinção de cargos, demissões, precarização do serviço, e muito mais. Para a direção, esse é um momento de discussão com a categoria, pois o cenário é de grandes desafios.





Clique aqui para conferir ofício da CNTSS.

SindsprevPB − Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho do Estado da Paraíba
Rua Monsenhor Sabino Coelho, 62, Centro, João Pessoa - Fone: (83) 3222-2038

E-mail: sindsprevpb@sindsprevpb.org.br

[Arquivo de Notícias]