MINISTÉRIO DA SAÚDE: SindsprevPB se reúne com gestão do NEMS na Paraíba para tratar da reestruturação do Siass

Publicado em: 28/03/2018 ás 11h51

Os diretores do SindsprevPB se reuniram nesta quarta-feira (28) pela manhã com Marcos Aurélio Martins Paiva, chefe da Divisão e Gestão do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba (NEMS-PB), para tratar da mudança do Sistema de Assistência de Saúde ao Servidor (Siass) para o novo prédio da Avenida Duarte da Silveira, no Centro.

Havia uma preocupação por parte do Sindicato e de servidores de que essa reestruturação pudesse resultar em um desmonte do serviço e, consequentemente, num atendimento não satisfatório à categoria.

Diante disso, o SindsprevPB solicitou a audiência com o gestor para pedir esclarecimentos e encaminhar a questão da melhor forma possível. O chefe do NEMS-PB garantiu que não existe intenção, por parte da administração, de desestruturar o Siass. Ele informou que já foram liberados recursos para reestruturação, e que em breve toda a equipe do sistema de assistência será locada para o prédio da Duarte da Silveira, onde todos os serviços passarão a ser prestados aos servidores da Saúde.

Outra informação importante repassada pela gestão é de que na próxima semana uma comissão de Brasília estará na Paraíba para averiguar o trabalho de reestruturação do Siass.

A reunião foi considerada bastante produtiva pelos diretores, que vão acompanhando de perto todo o processo de reestruturação do Siass. Além de Mauro Plácido, José Francisco e Flaviano Targino, que fazem parte da direção do Sindicato, também estiveram presentes à reunião, o presidente do Sintserf, Severino Alves Araújo, e a chefe de gestão administrativa do NEMS-PB, Ana Paula.