Campanha Salarial 2018 tem como eixo correção salarial de 25,63%; confira as outras pautas entregues ao governo

Publicado em: 01/03/2018 ás 11h10

O lançamento da Campanha Salarial 2018 dos servidores federais foi realizada no último dia 19, organizado por entidades sindicais nacional, em Brasília.

O governo informou que vai elaborar um cronograma de reuniões com as entidades para discutir a pauta apresentada, adiantando que a primeira reunião de 2018 com o Fonasefe será no dia 2 de março, às 10h.

Eixos centrais da Campanha Salarial: correção salarial de 25,63% (índice do Dieese); cumprimento dos acordos de greve de 2015; aplicação do valor, no mínimo, de 50% per capita da União para a manutenção dos planos de saúde dos servidores, entre outros.

Política salarial: data base no dia primeiro de maio; correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; incorporação das gratificações; isonomia salarial; paridade salarial entre ativos, aposentados e pensionistas, entre outras.

Em relação à Previdência, destacam-se: anulação da reforma de 2003 e contra a atual PEC 287/16; revogação do Funpresp e garantia da aposentadoria integral.; extinção da cobrança previdenciária dos aposentados e do fator previdenciário.

Clique aqui e confira todas as reivindicações no ofício protocolado junto ao Ministério do Planejamento