ATENÇÃO, PECULISTAS DA GEAP – ATUAL VIVAPREV - ORIENTAÇÕES DO SINDICATO SOBRE CONVERSÃO

Publicado em: 07/02/2018 ás 15h45

Ajuste da letra
ATENÇÃO, PECULISTAS DA GEAP – ATUAL VIVAPREV - ORIENTAÇÕES DO SINDICATO SOBRE CONVERSÃO
O Conselho Deliberativo Fundação Viva de Previdência Complementar (Vivaprev) solicitou à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) a extensão do prazo para realização da conversão, estabelecida em 12 de fevereiro, até o momento, do pecúlio nessa nova modalidade, onde os assistidos serão contemplados com pagamento de 25% de imediato e os 75% restantes, pagos em parcela, conforme simulação prévia. Poderão fazer a conversão pessoas a partir dos 55 anos e que estiverem em dia com o pecúlio.


MAS OBSERVE AS ORIENTAÇÕES DO SINDSPREVPB:


1- Antes de solicitar a conversão de patrimônio, a (o) peculista deve requerer à Viva Prev o valor a ser recebido pelos beneficiários em caso de morte do titular;


2- Feito isso, requerer TAMBÉM o valor da antecipação aos 80 anos, referente aos 80% deixados após o recebimento dos 20% no ato da aposentadoria (fap);

3- Só após desses dois primeiros passos e de posse do valor da conversão, o servidor (a) deverá decidir SE VALE A PENA dar entrada na conversão de patrimônio, disponibilizada pela Viva Prev.


Tudo isso, para que a (o) peculista possa avaliar o valor de perda que terá caso faça a opção pelo recebimento da conversão.

Diretoria Colegiada

SindsprevPB − Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho do Estado da Paraíba
Rua Monsenhor Sabino Coelho, 62, Centro, João Pessoa - Fone: (83) 3222-2038

E-mail: sindsprevpb@sindsprevpb.org.br

[Arquivo de Notícias]