SindsprevPB vai entrar com um novo pedido de liminar contra GEAP; confira atentamente os detalhes

Publicado em: 14/11/2017 ás 11h22

Sindicato fez assembleias em Joćo Pessoa e Campina Grande para tratar da GEAP

Este mês de novembro, foram realizadas assembleia em João Pessoa e Campina Grande para tratar dos encaminhamentos jurídicos sobre a decisão da Justiça, que julgou contrário o mérito da ação impetrada pelo SindsprevPB - vigente desde 2009 -, que mantinha a cobrança da mensalidade da Geap em patamares de 2008, ou seja, 8% da remuneração bruta dos servidores.

Informamos que será impetrada nova ação, sem prejuízo da ação que se encontro no Tribunal de Justiça, com intuito de restabelecer a liminar. Essa nova ação também questiona os valores abusivos implantados no contracheque de novembro dos servidores: alguns em boleto bancário; outros, parte no contracheque e parte em boleto.

Tendo em vista a decisão do Supremo Tribunal Federal de 10 de maio de 2017, que considera para fins de execução da sentença, a comprovação de filiação dos representados até a data do ajuizamento da ação, é importante que a base da categoria esteja ciente de que, mesmo fazendo parte da ação coletiva da Geap, a segunda ação ajuizada SOMENTE ABRANGERÁ OS FILIADOS, SEUS DEPENDENTES E AGREGADOS. Direção Colegiada do SindsprevPB