Sindicato realiza assembleias em Joăo Pessoa e Campina Grande para esclarecer sobre pecúlio e aumento da Geap

Publicado em: 02/11/2017 ás 23h04

O SindsprevPB tem promovido assembleias para esclarecer aos filiados questões referentes à Geap e também sobre o pecúlio. No dia 24 de outubro realizou uma reunião em João Pessoa, no auditório do Sinttel, que contou com cerca de 200 participantes; e no dia 30, foi realizada um encontro em Campina Grande, no auditório do Hospital Universitário Alcides Carneiro, com a presença de mais de 100 pessoas.

Nas duas assembleias, foi feita uma exposição sobre o pecúlio e a sua diferença para plano de saúde, além de debatida a pauta principal: esclarecimentos sobre a mudança de cobrança da Geap na modalidade per capta,  a vigencia da liminar de nove anos para manter o plano nos mesmos valores e o que ocorreu entre julho e agosto, quando esta liminar foi derrubada pela justiça, reajustando as mensalidades.

Confira abaixo a orientação dada pelo SindsprevPB quanto a questão do redajuste da Geap:

-Continuar no plano Geap, negociar, diminuir filhos mais jovens, mas não tirar pai e mãe

- Recebendo a cobra da Geap em boleto bancário, não pagar, pelo menos, até a próxima assmebleia

-Na próxima assembleia, será informado se já houve data marcada para julgamento da ação impetrada na Justiça; ou se vamos entrar imediatamente com uma segunda ação

O Sindicato marcou novas assembleia  em João Pessoa (para o dia 7 ) e  em Campina  Grande (para o dia 14) com o objetivo de repassar novas recomendações à categoria sobre a Geap. Também ficou definido que haverá uma assembleia específica para tratar do pecúlio. As datas das assembleias serão confirmadas nos meios de comunicação habituais com a categoria ( Facebook e site).