Falta de segurança: APS Sul é arrombada e bandidos levam equipamentos; servidores pedem mais proteção

Publicado em: 12/09/2017 ás 08h43

A Agência da Previdência Social (APS Sul), nos Bancários, foi invadida por bandidos no domingo (10). Na segunda (11), os servidores foram surpreendidos ao chegarem ao trabalho com o arrombamento. Eles descreveram uma verdadeira cena de horror, com gavetas reviradas, processos espalhados pelo chão, e vários aparelhos de televisão roubados. Por esse motivo, não houve expediente.

O gerente da APS e o gerente executivo do INSS em JP, Rogério Oliveira acionaram a Polícia Federal, para fazer a perícia e investigar o caso. Há vários meses, os servidores vêm alertando à gerência para a falta de segurança da APS Sul, que não conta mais com vigilância noturna.

“Esperamos que com esse episódio, a Superintendência priorize o serviço de segurança das APS em todo o Estado e dos servidores. Devido ao ocorrido a população fica prejudicada, uma vez que não houve expediente na agência nesta segunda e, provavelmente, amanhã (12), só retornando ao atendimento na próxima quarta-feira (13)”, disse Sérgio Fonseca, que trabalha na agência e é membro do Conselho Fiscal desta entidade.

Além dos danos materiais e prejuízos para a população, que ficou sem ser atendimento, o arrombamento deixou também danos psicológicos nos servidores, que estão muito apreensivos.