SindsprevPB informa sobre a Incorporação das Gratificações para aposentados e pensionistas

Publicado em: 14/08/2017 ás 12h00

SindsprevPB informa sobre a Incorporação das Gratificações para aposentados  e pensionistas
Notícia positiva. Em 10 de agosto (quinta-feira passada), os setores de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde, INSS e do Ministério do Trabalho receberam comunicado do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) referente à Incorporação das gratificações no sistema já para o mês de agosto. Falamos da incorporação da GDPST (Saúde e Trabalho) e da GDASS (INSS), dos aposentados e pensionistas, negociadas na greve de 2015.

A informação oficial obtida pelo SindsprevPB é que haverá até esta terça-feira (15 de agosto) envio da data de assinatura do Termo de Opção feita pelos aposentados e pensionistas  ao Ministério do Planejamento, via sistema informatizado. O calculo do mês de agosto, bem como o retroativo de janeiro a julho será feito em Brasília.

Portanto, os servidores aposentados (as) e pensionustas desde 2007 poderão verificar esses valores na homologação da folha a partir de 24 de agosto, pois provavelmente não aparecerá na aprévia.

Quanto aos aposentados no período anterior a 2007, o Sindicato aguarda esta incorporação para tomar as medidas cabíveis.

Mais informações, o SindsprevPB estará repassando pelos meios em que se comunica com a categoria: site (www.sindsprevpb.org.br) e Facebook (www.facebook.com/Sindsprevpb).