Programa de Demissão Voluntária-PDV: mais uma armadilha do governo; confira orientação do Sindicato

Publicado em: 01/08/2017 ás 11h28

Ajuste da letra
 Programa de Demissão Voluntária-PDV: mais uma armadilha do governo; confira orientação do Sindicato
Já vimos esse filme antes. Foi em 1996, no governo de Fernando Henrique Cardoso, que os defensores do estado mínimo vieram com essa mesma ladainha, para diminuir a prestação de serviços à sociedade, demitindo servidores públicos. Um novo PDV (Programa de Demissão Voluntária) está sendo elaborado por meio de Medida Provisória e será encaminhada ao Congresso em breve.

A estratégia do governo é convencer a população de que o grande responsável pelo desequilíbrio das contas públicas é a despesa com o servidor. Por isso, o executivo está fazendo intensa campanha na mídia, passando a ideia de que esse plano vai influenciar positivamente na vida das pessoas que venham a optar por ele, e na melhoria do serviço público.

Vale lembrar que a grande maioria dos servidores que aderiu, naquela época, ao PDV se arrependeu amargamente. Muitos se encontram ainda desempregados e sem perspectivas de conseguir outra colocação que venha suprir suas necessidades básicas.

Enquanto entidade, o SindsprevPB tem o dever de orientar os trabalhadores para que não caiam, mais uma vez, na armadilha de um governo que não tem credibilidade para dizer o que é melhor para os servidores.

Essa iniciativa é mais uma etapa do golpe perpetrado por este governo golpista contra os trabalhadores. Esperamos que a categoria não vá aderir a esse plano nefasto, que visa aumentar ainda mais o desemprego, agravar a situação socioeconômica do país e sucatear cada vez mais o serviço público. A Medida Provisória nº 792, que estabelece o PDV dos servidores do Executivo Federal, foi publicada no Diário Oficial da União do dia 27 de agosto, mas ainda precisa ser regulamentada para que o processo tenha início.


SindsprevPB − Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho do Estado da Paraíba
Rua Monsenhor Sabino Coelho, 62, Centro, João Pessoa - Fone: (83) 3222-2038

E-mail: sindsprevpb@sindsprevpb.org.br

[Arquivo de Notícias]