Aposentado e pensionista: saiba mais sobre o recadastramento anual; confira como proceder

Publicado em: 27/07/2017 ás 11h34

Cadastro deve ser atualizado anualmente, para evitar transtornos

O recadastramento anual de aposentados e pensionistas é obrigatório e deve ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. Ele é fundamental para o recebimento de provento ou pensão.

De acordo com a Lei 9.527/97, os aposentados e os pensionistas que não se apresentarem para fins de atualização dos dados cadastrais, até a data fixada para seu término, terão o pagamento de seus benefícios suspensos a partir do mês subsequente.

Por isso, você aposentado ou pensionista deve realizar seu cadastro anualmente, durante 30 dias do mês de seu aniversário.

No caso de não comparecimento, será expedida uma notificação para que você se apresente em 30 dias, contados da data do recebimento do aviso.

Evite problemas, faça sua atualização no prazo previsto.

O recadastramento é simples e rápido.